Programas de bem estar e saúde (física e mental) nas empresas podem reduzir casos de Burnout

O ano de 2020 trouxe diversos desafios às empresas e seus colaboradores. Com a predominância do home office, acabaram se acentuando os impactos do isolamento e de ambientes de trabalho nocivos na saúde das pessoas. Especialmente as questões relacionadas ao estresse e a Síndrome de Burnout.

Não apenas tais problemas se acentuaram, mas a situação expôs a fragilidade das ferramentas até então utilizadas pela maioria das empresas na tentativa de identificar e prevenir tais condições. Apenas pesquisas anuais ou semestrais não possuem a capacidade de identificar ou mesmo prevenir as condições de saúde, especialmente ligadas à saúde mental. Atualmente, calcula-se que nos EUA, colaborados com Burnout eram 2.6 vezes mais propensos a largar os empregos (aumentando muito o custo de turnover das empresas) e representavam 8% dos custos totais do orçamento da saúde nacional.

Assim, as empresas tem investido pesadamente em programas de bem estar e saúde, especialmente mental, em suas estruturas. Acompanhamento contínuo por profissionais especializados, ambientes de trabalho mais humanos e ferramentas de interação e conexão entre pessoas tem sido implementadas para reduzir os riscos ligados ao estresse e ao Burnout. Colaboradores com maior estabilidade e bem estar produzem mais e impactam positivamente os resultados das empresas e sua imagem junto à comunidade em que estão inseridas.

MAIS POSTS

Junta Comercial e a abertura de empresas

A Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC) passou a possibilidade a abertura automática de alguns tipos de empresas. Por enquanto, essa funcionalidade está disponível para

Taxa Siscomex

Recentemente, informamos em nossas redes sociais que o adicional de 1% de COFINS Importação não pode mais ser exigido, desde o início do ano. Foi

AVISO IMPORTANTE AOS CLIENTES

Clientes da LOBE ADVOGADOS ASSOCIADOS estão recebendo mensagens por aplicativo e por e-mail em nome dos Advogados JORGE LEANDRO LOBE, LUIZ FERNANDO PEREIRA DE OLIVEIRA E RAFAEL PIVA NEVES solicitando que os clientes entrem em contato por telefone com código de área de várias cidades para serem instruídos acerca de liberação de créditos judiciais mediante pagamento prévio.

Trata-se de tentativa de golpe.

Já foram tomadas as providências cabíveis junto à Polícia Civil.

Qualquer informação acerca dos processos devem ser solicitadas pelos contatos:

Blumenau
(47) 3326-9544
(47) 3326-1708
(47) 9 9199-8115

contato@lobeadvocacia.com.br

Joinville
(47) 3433-2646
 (47) 9 9617-2272
joinville@lobeadvocacia.com.br